- Projeto para aperfeiçoamento dos docentes é realizado na UNIASSELVI

02/02/2023 Educação
Foco é estimular ainda mais a criatividade dos envolvidos
Arte | Divulgação

Programa Conecta foi desenvolvido pela Vitru Educação com foco no aperfeiçoamento aos profissionais

Entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro, a UNIASSELVI realiza diversas ações voltadas para a melhoria da qualificação permanente dos docentes. As iniciativas fazem parte do programa Conecta, lançado pela Vitru Educação. Todos os encontros são voltados para área pedagógica com foco em estratégias convergentes e nas tendências e abordagens educacionais da atualidade.

Diferentes atividades serão oferecidas aos profissionais das duas instituições controladas – UNIASSELVI e UniCesumar. O objetivo é que tutores, professores, gestores educacionais e líderes de equipes pedagógicas sejam ainda mais criativos, curiosos, autônomos e capazes de desenvolverem e aplicarem novas ideias.

Janes FidélisTomelin, Vice-presidente acadêmico da Vitru, avalia a oportunidade como um momento rico e propício para área:

"Instituições de Ensino que melhor perseveram, investem em formação docente e desenvolvimento de todos os atores pedagógicos de forma que possa ter um coletivo colaborativo inovador e conectado com as grandes tendências educacionais.”

E ressalta, que tanto UNIASSELVI como UniCesumar, já desempenham atividades dessa natureza por meio das diferentes organizações de cursos que contam com diversas metodologias.

Na UniCesumar, o Conecta engloba dois projetos, o Inspira, voltado para a modalidade ensino presencial e o Protagonize-se, que é dirigido para o formato de ensino a distância (EAD). Eles acontecerão de 31 de janeiro a 2 de fevereiro.

Experimenta e Formação Continuada

Já na UNIASSELVI, o programa desmembra no Experimenta (presencial) que terá sua abertura na unidade Blumenau (SC), e na Formação Continuada (EAD). Durante o Experimenta que será acompanhado on-line pelas demais unidades da instituição, em SC e no Mato Grosso (MT), também haverá palestras, oficinas e mesa redonda.

Além de palestras, a Formação Continuada oferecerá simultaneamente em dois dias, cinco salas temáticas digitais. Entre os tópicos estão: soft e hard skill; novo formato de disciplina: imersão profissional, experiência profissional e prática pedagógica; e desafios da modernidade: gestão do tempo X qualidade de vida. As atividades vão de 31 de janeiro a 10 de fevereiro.

Cronograma

31 de janeiro a 2 de fevereiro | Experimenta

6 e 7 de fevereiro | Experimenta

8 a 10 de fevereiro | Formação continuada

 

A programação completa pode ser consultada na página do Programa Conecta.

Sobre a Vitru

A Vitru é o grupo líder em EAD no mercado de educação digital no Brasil. Por meio de suas marcas investidas, fornece um ecossistema pedagógico completo com foco na experiência híbrida de EAD, baseada em encontros semanais com tutores dedicados. Tem como missão democratizar o acesso à educação no país por meio de um ecossistema digital.

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

Publicação com depoimentos de especialistas em educação, tem como fonte Reitor da UNIASSELVI

UNIASSELVI oferta mais de 5 mil bolsas de estudo

 

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.