- Reitor Professor da UNIASSELVI participa de reunião com o MEC sobre desburocratização da oferta de Cursos Superiores EAD

24/09/2021 Educação

O encontro contou com a presença do Ministro Milton Ribeiro, e teve como objetivo a contribuição para a reforma regulatória das atividades 

Ontem, o Reitor Professor da UNIASSELVI, Herminio Kloch, participou de uma reunião com o Ministério da Educação (MEC), para debater contribuições sobre a reforma regulatória da oferta de Cursos Superiores, na modalidade de Ensino a Distância (EAD), com o objetivo de desburocratizar o processo desse tipo de atividade.  

 A conferência foi solicitada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) com entidades da área, entre elas, a Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (AMPESC). O Ministro, Milton Ribeiro, também esteve presente. 

Conforme Kloch, a regulação e supervisão das Graduações EAD têm sido tratadas com cuidado pelo Presidente da República: 

“Esta atenção está retratada nas estratégias do Ministro da Educação quando se manifesta dizendo que todas as Instituições de Ensino Superior que prezam pelo desenvolvimento econômico através da educação e possuem excelentes conceitos institucionais devem ser consideradas de boa fé e tratadas sem muita burocracia para que possamos avançar cada vez mais com qualidade e responsabilidade. Nesse sentido, o que a Seres proporciona à sociedade, envolvendo as representações de classes do Ensino Superior num formato colaborativo, tem sinalizado que queremos juntos construir um Brasil melhor. Todas as sugestões encaminhadas pela AMPESC e discutidas com essa frente irão permitir, sem dúvida nenhuma, que avancemos cada vez mais com celeridade e qualidade num único propósito que é levar o Ensino Superior a milhares de brasileiros.” 

Também foram discutidos diversos temas vinculados ao Ensino Superior e assuntos específicos que estão pendentes entre o órgão e a UNIASSELVI. O Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Paulo Roberto Araújo de Almeida, ouviu as demandas apresentadas e se comprometeu em verificar a situação das mesmas, e fazer a devolutiva nos próximos dias. 

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.