- Resultado da primeira chamada do ProUni sai nesta quarta-feira

02/03/2022 Educação
Benefício oferece bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições particulares
Crédito | Shutterstock | Divulgação

Notas do Enem 2020 e 2021 podem ser usadas no programa 

Sai nesta quarta-feira o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Para consultar é preciso entrar no Portal Único de Acesso do Ensino Superior. Nesta edição, as notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2020 e 2021 também são aceitas. O benefício oferece bolsas de estudo integrais (100%) ou parciais (50%) em instituições particulares.   

No Enem, o candidato deve ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não pode ter tirado zero na redação. Para a bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal até 1,5 salário mínimo por pessoa. Já para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser até três salários mínimos por pessoa. Também é necessário ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou particular desde que com bolsa integral ou parcial. 

ProUni 2/2022 

A edição do Prouni do segundo semestre de 2022 pode aumentar o acesso de estudantes de escolas privadas não bolsistas ao programa. A possibilidade está prevista na Medida Provisória (MP) 1.075/2021. Mas para sair do papel, a regra precisa ser convertida em lei pelo Congresso até 17 de março, quando perderá o efeito. O texto tramita na Câmara em regime de urgência e, se aprovado, segue para o Senado. 

Cronograma 

➠ 3 a 14/3 | Comprovação de informações 

➠ 21/3 | Segunda chamada 

➠ 21 a 29/3 | Comprovação de informações 

➠ 4 e 5/4 | Lista de espera 

➠ 7/4 | Resultado 

➠8 a 13/4 | Comprovação de informações 

Serviço 

O que: resultado 1ª chamada do ProUni 

Onde: portal ProUni

 

*Com informações da Agência Brasil 

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

Saiba o que fazer depois de terminar o ensino médio

Mais 50 cursos livres gratuitos são lançados pela UNIASSELVI


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.