- Sisu, Prouni e Fies agora estão reunidos em um único portal

04/02/2022 Educação
Estudantes poderão preencher as informações cadastrais uma única vez
Divulgação

Site foi lançado nesta sexta-feira (4) pelo Ministério da Educação 

A partir de agora o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão reunidos em um único site. O Portal Único de Acesso ao Ensino Superior foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (4), pelo Ministério da Educação (MEC).  

Na página, é possível encontrar informações das etapas de seleção dos três programas do governo federal, assim como o encaminhamento do candidato para o link de inscrição de cada um deles. Desta forma os estudantes poderão preencher as informações cadastrais uma única vez. 

Segundo o MEC, o portal Acesso Único “faz parte de um projeto do mesmo nome que tem como objetivos segurança digital, modernidade, transparência, participação do usuário, integração, inteligência, monitoramento e economicidade”. 

Conforme o calendário divulgado, a seleção dos programas para o primeiro semestre de 2022, começa em 15 de fevereiro com as inscrições do Sisu. Em seguida, no dia 22, serão iniciadas as do Prouni. Já o Fies terá inscrições a partir de 8 de março. 

 

*Com informações da Agência Brasil

 

Por Redação UNIASSELVI  

 

Leia mais notícias 

UNIASSELVI realiza evento de abertura do ano letivo de 2022

Novo ensino médio começará a ser implantado no Brasil e afetará o Enem

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.