Notícias - Educação

UNIASSELVI oferece curso gratuito de como estudar a distância

03/08/2021   Educação

Alunos de qualquer instituição de ensino podem realizar 

Com o objetivo de auxiliar os alunos na rotina de estudo remoto a UNIASSELVI lança o curso Como Estudar a Distância. O acesso ao conteúdo é totalmente gratuito e disponível para os estudantes do ensino médio, técnico e superior. O material apresenta técnicas que tornam a Educação a Distância (EAD) menos complexa e mais eficiente. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na página do curso. Ao todo são quatro aulas em vídeo disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com aproximadamente dois minutos de duração cada. A iniciativa do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da UNIASSELVI mostra exemplos práticos de organização de tempo, conteúdo e esquemas de estudos. 

Material de apoio 
Nas apresentações audiovisuais é possível ver técnicas modernas de leitura, memorização e agilidade. Além disso, os inscritos irão receber uma apostila que mostra em três etapas como organizar os estudos fora do ambiente educacional. 

Outro suporte oferecido é a Trilha de Aprendizagem. Trata-se de uma página no AVA da UNIASSELVI, onde há a apresentação da disciplina, acesso ao fórum, exercícios e livros de estudo.  

“A metodologia foi desenvolvida com vistas em proporcionar maior aproveitamento dos conteúdos de EAD. A UNIASSELVI possui vasta experiência no ensino a distância e o curso Como Estudar a Distância é uma forma que nós encontramos para contribuir com os estudantes de ensino médio, técnico ou mesmo superior, de todo o Brasil”, explica Carlos Fistarol, Pró-reitor de Pós-Graduação EAD e presencial - diretor de educação continuada. 

Como ensinar EAD 

Em julho de 2020 a UNIASSELVI disponibilizou gratuitamente o curso Como Ensinar a Distância. Em que professores e educadores da rede pública e/ou privada de todo o país puderam aprender com incorporar as novas tecnologias no ensino digital para todas as idades.  

Também foram abordados os aspectos legais e contextualização da educação básica em tempos de pandemia; plataformas síncronas e assíncronas, a inclusão nas aulas não presenciais e elaboração e aplicação da avaliação a distância. Após a conclusão os participantes receberam certificação de aperfeiçoamento em EAD. 

Serviço 

O que: curso Como Estudar a Distância  

Quando: inscrições de 3/8 a 3/9/2021

Onde: AVA

Valor: gratuito 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais.