-
Evento reuniu representantes de universidades e diferentes instituições para discutir ações sobre o ensino do idioma
A professora Claci Ines Schneider representou a UNIASSELVI durante a XIX edição do Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol (CBPE). O evento ocorreu na segunda-feira e ontem, e contou com a participação de representantes de diferentes universidades e instituições relacionadas ao ensino do idioma para discutir questões sobre ensino e aprendizagem. O tema foi A situação do Espanhol em Santa Catarina – a retomada de um movimento.
Claci, que também é presidente da Associação de Professores de Espanhol do Estado de Santa Catarina (APEESC), e delegada do movimento #FicaespanholSC, falou na abertura do encontro sobre a situação do ensino catarinense. Além disso, foi designada a representante do Sul do Brasil no processo de Institucionalização da Secretaria Nacional das Associações de Professores de Espanhol do Brasil (SeNacAPE).
Na fala referente a atividade cultural ela destacou:
“Dando as boas-vindas a todos, em um momento de imersão na cultura Hispânica, trouxe uma coreografia do grupo ao qual pertenço, misturando passos de flamenco com uma tendência mais moderna, representando o momento histórico de Frida Kahlo, pintora mexicana homenageada em um espetáculo chamado A Frida que habita em mim, saúda a Frida que habita em você, cujo nome da coreografia chama-se ‘Frida se veste de homem’.”
O CBPE é realizado duas vezes ao ano por associações de Professores de Espanhol de todo o país, e em 2021, teve como diferencial, devido a pandemiade Covid-19, a realização totalmente virtual.
Leia mais notícias
Novos cursos de Pós-graduação disponíveis em diferentes áreas
A partir de novembro acadêmicos podem pagar mensalidades com o cartão SX Universitário