- UNIASSELVI lança série de vídeos explicativos sobre o Enade

18/10/2022 Enade
Episódios podem ser acessados pelo AVA
Imagens | Divulgação

Objetivo é auxiliar os alunos que irão realizar o Exame em novembro 

Para melhor orientar os acadêmicos sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), a UNIASSELVI lançou uma série de vídeos explicativos referente ao Exame. As produções em formato de entrevistas, são realizadas pela equipe EdTech, da instituição.  

Ao todo, são três vídeos com a duração aproximada entre 10 e 20 minutos que abordam os principais temas da prova. Os convidados são especialistas em suas respectivas áreas e em conhecimentos gerais, que em um bate-papo descontraído explicam como os estudantes podem se preparar para a avalição.  

Os episódios do Enade News podem ser acessados por todos os cursos, nas Trilhas de Aprendizagem, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - o portal do aluno da UNIASSELVI, batizado de Gioconda.  

Este ano, o Enade acontece em 27 de novembro, com abertura dos portões às 12h e fechamento às 13h. Os alunos terão das 13h30min até as 17h30min para responder as questões. O local de prova pode ser consultado no site do Exame

Sobre o Enade 

O Enade é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e tem o objetivo de avaliar o rendimento dos formandos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos previstos nas diretrizes curriculares, assim como o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para o aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. 

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

UNIASSELVI Ituporanga realiza o 1° Seminário de Agronomia

Pós-graduação UNIASSELVI está com seleção aberta para bolsas de estudos em três cidades de SC

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.