- ENCCEJA 2019: Inep divulga hoje (12) <br>cartão de confirmação com local de prova

12/08/2019 Encceja

Provas serão aplicadas no dia 25 de agosto em todo o Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela aplicação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), divulgará nesta segunda-feira (12) o Cartão de Confirmação do ENCCEJA 2019 com o local de prova para cada participante. No Cartão, o participante terá acesso ao local, data e horários das provas, além das áreas de conhecimento relativas à certificação, opção de atendimento especial e/ou pelo nome social, se for o caso, e a secretaria de educação ou instituto federal que emitirá o certificado.

Para consultar o local da prova e o documento completo, o candidato deve acessar a página oficial do ENCCEJA e efetuar o login com CPF e senha já cadastrados.

O ENCCEJA

O Encceja é um exame voluntário, gratuito e destinado a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino: no mínimo, 15 (quinze) anos completos para o Ensino Fundamental, e no mínimo 18 (dezoito) anos completos para o Ensino Médio. Tanto para o ensino fundamental quanto para o ensino médio, o exame é composto por quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha e uma redação. As provas do Encceja obedecem aos requisitos básicos, estabelecidos pela legislação em vigor. São aplicadas em um único dia, nos turnos matutino e vespertino.

O Encceja Nacional 2019 será aplicado em todos os Estados e no Distrito Federal, nos 611 municípios indicados no sistema de inscrição.

Fonte: http://portal.inep.gov.br/educacao-basica/encceja/perguntas-frequentes


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.