- ENCCEJA: Prova para certificação do Ensino Médio será em outubro

21/07/2017 Encceja

Será publicado na próxima segunda-feira (24/7), o edital do Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos (ENCCEJA). As inscrições estão previstas para acontecerem de 7 a 18 de agosto.

No dia 8 de outubro acontecerá a prova do ENCCEJA, que é um exame gratuito ofertado a jovens e adultos do Brasil e do Exterior que não tiveram oportunidade de finalizar o Ensino Médio e Fundamental em idade própria. Resumidamente, é um exame para aferir suas habilidades, competências e saberes adquiridos no processo escolar.

A partir deste ano, com a publicação da Portaria nº 468 de 3 de abril de 2017, os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) não poderão ser utilizados para fins de certificação do Ensino Médio. Logo, realizar a prova do ENCCEJA torna-se um meio facilitador para adentrar no ensino superior.

Para mais informações - como locais de prova e cronograma completo - acesse o portal do INEP: portal.inep.gov.br/encceja.

 

Fonte imagem


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.