- Gabaritos oficiais do ENCCEJA 2019 <br>já estão disponíveis para consulta

05/09/2019 Encceja

Os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA já podem conferir os gabaritos oficiais da edição de 2019. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou em seu portal os cadernos com as respostas na tarde de terça-feira, 3 de setembro.

A edição de 2019 do ENCCEJA teve recorde de participantes presentes: 1.185.945, aumento de 45% em comparação com 2018. O objetivo do exame é facilitar a obtenção do diploma de ensino fundamental e ensino médio a jovens e adultos que não se formaram na idade adequada. A prova foi aplicada em 25 de agosto, em 613 municípios brasileiros.

A novidade desta edição foi a adição, no caderno de provas, de uma folha destacável para anotar as respostas. Com o acesso ao gabarito, o participante pôde ter uma ideia de desempenho nas provas objetivas. O resultado oficial, incluindo a nota da redação, só será divulgado em dezembro.

Abaixo, confira os gabaritos de cada prova do Ensino Médio:

→ Ciências da Natureza e suas Tecnologias
→ Matemática e suas Tecnologias
→ Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
→ Ciências Humanas e suas Tecnologias


Fonte: Portal oficial do MEC


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.