- INEP divulgará gabarito do <br>ENCCEJA na próxima semana

28/08/2019 Encceja

Exame aconteceu no último domingo (25) com recorde de inscritos

O número de participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) em 2019 chegou a 1.185.945. Neste ano, na redação, os candidatos que visavam a certificação do ensino médio tiveram que dissertar sobre “a organização do tempo e o acesso às redes sociais”. A previsão é que o gabarito da prova seja divulgado, pelo INEP, em 6 de setembro.

Já o resultado sai em dezembro, na página oficial do Exame.

Qual a nota mínima para passar no ENCCEJA?

O processo de Certificação exige nota mínima em todas as provas. O participante deve atingir, no mínimo, 100 (cem) pontos em cada uma das áreas de conhecimento. Na redação, a nota varia de 0 (zero) a 10 (dez) e o candidato precisa de média 5 para obter a aprovação.

No entanto, caso o candidato não atinja nota mínima em todas as áreas, é possível obter declaração parcial de proficiência nas provas em que obteve nota suficiente.

Fonte: INEP - ENCCEJA


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.