- 4 dicas valiosas para cumprir um bom papel no ENEM 2017

08/11/2017 Enem

Neste domingo (05/10), é o primeiro dia de prova do ENEM 2017. Os portões dos locais de provas abrem às 12 horas e fecham às 13 horas (horário de Brasília).

A prova do ENEM 2017 é aplicada em dois dias (05 e 12 de novembro): no primeiro dia são aplicadas as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação.

O candidato tem 5 horas e 30 minutos para realizar a prova. No segundo domingo são aplicados os cadernos de Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias.

Passou o tão temido período de preparo/estudos para o ENEM, é chegada a hora de conferir outras dicas para uma ótima realização da prova:

Antes da prova | Cuide do seu corpo e da sua mente 
Durma bem, pratique exercícios físicos, ouça sua música favorita, leia um livro aleatório, fique perto de sua família, tranquilize-se. Utilize seu tempo para desempenhar tarefas que lhe acalmem, controlem sua ansiedade e façam com que você esteja concentrado para o grande dia. 

Antes da prova | Prepare seu material
Não deixe para a última hora, tenha já separado o que você irá utilizar no dia da prova. No ENEM 2017, você deverá usar caneta na cor preta, em material transparente, para a realização da prova. Já leve, ao menos, duas canetas, caso uma falhe, ok? 

Para entrar na sala onde será aplicada a prova, é necessário um documento oficial com foto. São considerados documentos oficiais: Registro Geral (RG); Passaporte; Carteira de Reservista; Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Lanches durante a realização da prova são permitidos, porém, alimentos industrializados como: bolacha, salgadinho e doces tem que estar com a embalagem lacrada e serão revistados na entrada da sala. Barras de cereais e uma garrafa de água talvez sejam boas pedidas para este dia! 

Na realização da prova | Chegue no horário
Organize seu tempo. Os portões dos locais de provas ENEM 2017 abrem às 12 horas (horário de Brasília) e fecham às 13 horas (horário de Brasília). 

Na realização da prova | Defina uma estratégia
Especialistas dizem que a melhor dica para realização da prova é que você foque primeiramente nas questões das áreas do conhecimento que você domina. Mas a estratégia é uma ferramenta bastante pessoal, portanto, utilize o que mais funciona com você. 

Respire fundo, controle sua ansiedade e faça a prova com calma. Você tem exatamente 05h30min para obter um ótimo resultado. 

Boa sorte! 

Conheça os cursos da UNIASSELVI

Fonte/Adaptação: Guia do Estudante
 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.