- ENEM 2018: provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro

22/03/2018 Enem

O edital do Enem 2018 foi publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (21). O exame está agendado para os dias 4 e 11 de novembro, dois domingos seguidos, e a taxa de inscrição é de R$ 82, mesmo valor cobrado em 2017. As inscrições começam no dia 7 de maio.

Confira o edital, na íntegra, clicando aqui. 

Mudança

Neste ano, os candidatos que participarão do Enem terão 30 minutos a mais para fazer a prova do segundo dia, que reúne conteúdos de ciências da natureza e matemática. Segundo o edital, serão cinco horas para fazer a prova no segundo dia e cinco horas e meia no primeiro dia.

Inscrições e isenção de taxa

As inscrições serão realizadas das 10h do dia 7 de maio às 23h59 de 18 de maio deste ano. A taxa de inscrição foi mantida em R$ 82 e o pagamento deve ser feito entre os dias 7 e 23 de maio.

A partir deste ano, a solicitação de isenção de taxa deixa de ser feita durante a inscrição e passa ser realizada com antecedência, entre 2 e 11 de abril, pela Página do Participante.

Serão isentos os estudantes que estejam cursando a última série do ensino médio neste ano em escola da rede pública, ou que tenham cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Também tem isenção o participante que declarar estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Neste ano, também são isentos os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do ano passado.

Por falar em Encceja, a UNIASSELVI ofertará o curso preparatório para o Encceja, gratuito e com material didático incluso. Acesse agora e saiba mais.  

No mesmo período e no mesmo site, os estudantes que tinham direito à isenção e faltaram aos dois dias de prova em 2017 deverão justificar a ausência se quiserem fazer o Enem 2018 sem pagar a inscrição.

O resultado dos candidatos que conseguiram a isenção de taxa sai em 23 de abril, na Página do Participante.

Mais informações: aqui. 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.