Quer arrasar no ENEM 2021? Inscreva-se no curso gratuito CENTRAL DO ENEM UNIASSELVI!

Notícias - Enem

MEC abre inscrições para o ENEM 2017

08/05/2017   Enem

O Ministério da Educação (MEC) abriu, na manhã desta segunda-feira (08/05), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2017. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site oficial do exame até o dia 19 de maio. Diferente das edições anteriores, o ENEM deste ano acontecerá em dois domingos, nos dias 5 e 12 de novembro. A taxa de inscrição é R$ 82. Estudantes matriculados em escola pública receberão isenção automática da taxa.

Além da realização em duas semanas, outra mudança na edição deste ano do ENEM é a divisão das disciplinas: no primeiro dia (05/11), os candidatos realizarão as provas de linguagens e ciências humanas, além da redação; no segundo dia (12/11), as provas serão matemática e ciências da natureza.

No processo de inscrição o candidato deverá ainda criar uma senha, que será usada posteriormente para acessar o cartão de confirmação do ENEM 2017. A senha também deverá ser guardada caso o candidato queira participar de processos seletivos como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Programa Universidade para Todos. Na UNIASSELVI, a nota do ENEM também ser utilizada para ingresso nos cursos de graduação, presenciais e a distância (clique aqui para saber mais). 

Mais informações sobre o ENEM 2017 estão disponíveis em www.enem.inep.gov.br.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais.