- Nota do Enem sai nesta quarta-feira com dois dias de antecipação

09/02/2022 Enem
Na UNIASSELVI o benefício pode chegar a 100% do valor da mensalidade
Divulgação

Na UNIASSELVI quanto melhor o desempenho no Exame, maior é a bolsa de estudos 

Antecipando em dois dias, conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), anunciou em novembro, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 foram divulgadas na tarde desta quarta-feira (9). A consulta pode ser feita na Página do Participante. Na UNIASSELVI, quanto melhor for o desempenho do aluno, maior é a bolsa de estudos que se pode conquistar. O benefício pode chegar a 100% do valor da mensalidade.  

Como calcular o resultado 

Cada área de conhecimento da prova do Enem, incluindo a redação, vale mil pontos. Para saber a pontuação total, é preciso somar todas as notas e dividir por cinco, conforme mostra o exemplo a seguir:  

Avaliação por área 

Nota 

Linguagem 

600 

Humanas 

720 

Natureza 

560 

Matemática 

600 

Redação  

640 

 

600 + 720 + 560 + 600 + 640 = 3.120 ÷ 5 = 624  

Neste caso, o resultado final de 624 é a média que o candidato teve na avaliação. Sabendo qual é a nota final, é possível se inscrever na UNIASSELVI e ter a oportunidade de ganhar uma bolsa de estudos de até 100%.  

Como usar a nota do Enem 

A nota do Enem pode ser usada para concorrer a vagas no Ensino Superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) - inscrições em 15 de fevereiro -, bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) - média acima de 450 pontos e não zerar a redação. 

O ProUni exige critérios de escolaridade e renda além da média mínima no Enem. No Fies, além das notas do Enem 2021, também são aceitas as de edições a partir de 2010 e há condição de renda. 

Ainda é possível usar os resultados do Enem para participar de vestibulares. Muitas instituições públicas e particulares aceitam a nota no lugar da realização da prova de vestibular ou pelo menos parte dela. 

Enem 2022 

No mês passado, o Inep confirmou que o Enem 2022 será nos dias 13 e 20 de novembro. Já o Exame para pessoas privadas de liberdade (PPL), será realizado nos em 13 e 14 de dezembro. 

 

*Com informações de Brasil Escola

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

Pagamento do abono salarial para trabalhadores da iniciativa privada começa nesta terça-feira

Sisu, Prouni e Fies agora estão reunidos em um único portal


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.