- UNIASSELVI e Blog do Enem oferecem curso gratuito preparatório para candidatos ao Exame

14/06/2022 Enem
Orientações podem ser acompanhadas por estudantes de todo o Brasil
Crédito | Divulgação

Conteúdo on-line auxilia os alunos durante os estudos para o Exame 

A UNIASSELVI está oferecendo o Curso Enem Gratuito. O projeto tem o apoio da Instituição é uma realização do Blog do Enem. Por meio de link, o público em geral consegue acessar diversas ferramentas que auxiliam os candidatos nos estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.  

As orientações podem ser acompanhadas por estudantes de todo o Brasil. É necessário apenas realizar cadastro. Na edição do ano passado, cerca de 180 mil pessoas foram beneficiadas, sem custo, com o apoio fornecido pelo curso preparatório da UNIASSELVI.  

Bolsas de estudo 

Na UNIASSELVI, a nota do Enem pode ser usada para conseguir uma bolsa de estudos em cursos de Graduação. Para realizar a matrícula é preciso apresentar documentação e cartão de confirmação do Exame. Quanto maior a nota alcançada, maior o percentual do benefício.  

Realização das provas 

As provas do Enem 2022 serão aplicadas em 13 e 20 de novembro. No primeiro dia, será realizado o exame de linguagens, códigos e redação (língua Portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação); e de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia). Já no dia 20, serão aplicadas as avalições de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias.  

Para tirar dúvidas sobre o processo seletivo do Enem 2022, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) - que aplica o Exame -, disponibiliza o telefone 0800 616161.  

Serviço 

O que: Curso preparatório gratuito para o Enem 2022 

Onde: Central do Enem UNIASSELVI 

Valor: gratuito 

 

Por Redação UNIASSELVI  

 

Leia mais notícias  

UNIASSELVI Palhoça capacita merendeiras da rede municipal de ensino em curso gratuito sobre Gastronomia

MEC avalia com nota máxima mais sete cursos de Graduação EAD da UNIASSELVI 

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.