- Graduando da UNIASSELVI conquista 3° lugar nos JUCs

26/07/2022 Esporte
Praticante do esporte há nove anos, ele está no 2° semestre de Educação Física, no Polo Herval d'Oeste (SC)
Créditos | Arquivo Pessoal

Wellen Mateus Bortese participou da modalidade Badminton no evento esportivo universitário, em Santa Catarina 

A 65ª edição dos Jogos Universitários de Santa Catarina (JUCs) teve aluno da UNIASSELVI no pódio. Wellen Mateus Bortese, 22 anos, conquistou o 3° lugar da modalidade Badminton. Praticante do esporte há nove anos, ele está no 2° semestre de Educação Física, no Polo Herval d'Oeste (SC).  

O acadêmico participou de sete partidas, em 16 de julho, na cidade de Concórdia (SC), sede do evento neste ano, que aconteceu de 14 a 18 de julho. Segundo ele, os estudos da licenciatura foram fundamentais para a preparação: 

“O curso ajuda muito com as aulas práticas e até mesmo as apresentações de trabalhos, que têm me ajudado a me manter mais tranquilo durante os jogos”.  

Não é apenas na melhor desenvoltura que Bortese aproveita os conhecimentos da Graduação. Ele também agrega os conteúdos das disciplinas na quadra: 

“As técnicas, a movimentação de treinamento, todo o aperfeiçoamento na aplicação destas atividades, foram possíveis com o aprendizado em aula”.  

O aproveitamento do ensino que o jovem vem adquirindo não se limita nas experiências como atleta. Ele conta que o curso de nível superior também contempla as atividades que ele desenvolve no Badminton como técnico: 

“Tudo eu aprendi e que estou aprendendo eu repasso para os meus alunos. E isso já trouxe muitos pontos positivos poque no estadual, oito deles competiram na categoria sub-6 e sete ganharam medalhas”.  

Sobre o JUCs 

Neste ano, o JUCs contou com 15 modalidade: Atletismo, Badminton, Basquete, Basquete 3x3, Futebol, Fifa Games, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez. Ao todo 20 instituições de ensino catarinenses estiveram presentes.  

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

Disciplinas da Pós-graduação UNIASSELVI passam a ter recursos didáticos em vídeo

Acadêmico da UNIASSELVI é campeão de Jiu-Jitsu em copa catarinense 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.