- 1ª Competição de Pontes de Palito de Picolé acontece na UNIASSELVI Brusque

31/10/2018 Geral

No dia 29 de outubro o curso de Engenharia Civil da UNIASSELVI Brusque promoveu a 1ª Competição de Pontes de Palito de Picolé. Na oportunidade, os acadêmicos do 6° semestre tiveram o desafio de projetar e construir uma ponte confeccionada somente com palitos de picolé e cola PVA (tenaz).

Os acadêmicos se dividiram em sete equipes de trabalho e submeteram suas pontes de palitos de picolé (que deveria ter 1 metro de comprimento e pesar no máximo 1kg) ao teste final de carga. Após uma emocionante e acirrada disputa, a equipe vencedora conseguiu estabelecer um novo recorde do curso, na qual uma ponte com peso de 737 gramas conseguiu suportar uma carga total de 98kg.

Parabéns a todos os acadêmicos e ao professor orientador Daniel Bruns, que conseguiram traduzir o conteúdo teórico em sala de aula em um projeto prático e divertido para todos. 

O desafio está lançado para os próximos semestres.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.