- [20 de maio] Dia do Pedagogo: Somos a diferença na educação

22/05/2019 Geral

Em comemoração ao Dia do Pedagogo, a UNIASSELVI Polo Curitiba – Portão organizou, na segunda-feira (20), o evento comemorativo intitulado “Pedagogos: Somos a diferença na educação”.

Inicialmente, acadêmicos de 9 (nove) turmas do curso de Licenciatura em Pedagogia foram convidados a participar de uma live, em um momento de formação acadêmica. Em seguida, a pedagoga atuante nas Secretarias de Educação do Estado do Paraná e na Prefeitura Municipal de Curitiba, Patricia Celli da Silva Ribeiro, provocou uma reflexão nos participantes sobre o “ser pedagogo”, a profissão e suas áreas de atuação.

Patricia ressaltou que a figura do pedagogo era pouco notada, restrita à função de orientador educacional e/ou supervisor escolar. Mas, atualmente, o cenário é outro: os pedagogos estão vivenciando muitas novidades em seu campo profissional, o que os fazem atuar muito além dos muros da escola.

Para a coordenadora do Polo, Luci Castagnara, o pedagogo é o profissional que atua diretamente em processos relacionados ao ensino e aprendizagem, sendo um especialista em educação. Ela ressalta, ainda, a importância do evento, que possibilitou o enriquecimento a percepção crítica e consciente por parte dos acadêmicos, inserindo-os em um projeto pedagógico emancipador e de responsabilização pedagógica.

A UNIASSELVI agradece a participação e contribuição da pedagoga Patricia Celli da Silva Ribeiro.

Clique e conheça o curso de Licenciatura em Pedagogia da UNIASSELVI.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.