- 20 de maio: Dia Nacional do Pedagogo

20/05/2019 Geral

A origem do “Dia Nacional do Pedagogo” foi instituída pelo projeto de lei nº 7.264, de 20 de maio de 2010, de autoria do Deputado Eduardo Gomes. Sendo aprovada pela Lei nº 13.083, de 08 de janeiro de 2015, a data é celebrada para homenagear esses profissionais que estão diretamente ligados ao desenvolvimento integral de crianças, jovens, adultos e idosos, ou seja, que auxiliam na constituição humana de todas as pessoas. Inclusive, passam pelo Pedagogo os futuros profissionais de todas as áreas.

No dia de hoje, a UNIASSELVI fará uma live, às 19h, que será transmitida ao vivo para todos os polos, sendo mediada pela coordenadora e pelos professores do curso de Pedagogia da matriz, além de atividades que serão desenvolvidas nos polos de apoio presencial com a participação de profissionais da Pedagogia, neste mês de maio.

Parabéns pelo seu dia! Clique e assista ao nosso vídeo comemorativo.


Quer ser um pedagogo? Conheça nosso curso de Licenciatura em Pedagogia

O curso de graduação de Licenciatura em Pedagogia é reconhecido por meio da Portaria nº 236, de 2 de abril de 2018, e visa formar professores capacitados para promover o desenvolvimento dos processos educativos em escolas, ONG’s, empresas, brinquedotecas e outros espaços que precisem do conhecimento humano e pedagógico para integrar todos os sujeitos, contribuindo para a qualidade do ensino e aprendizado, fortalecendo a construção do conhecimento. A licenciatura EAD em Pedagogia fornece ferramentas necessárias para conhecer a realidade educacional e seus respectivos atores pedagógicos, buscando a excelência na educação. Oferecemos o curso como segunda licenciatura e/ou formação pedagógica para acadêmicos já formados em cursos de nível superior.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.