- 2019: Balanço de atendimentos do NAF – Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil de Blumenau

13/12/2019 Geral

Em 2019 iniciaram-se os atendimentos do Núcleo de Apoio Fiscal – NAF do Centro Universitário Dante, UNIASSELVI Blumenau. Diversos desafios foram superados e, finalizada esta etapa, pudemos observar números surpreendentes, motivo de muito orgulho pela oferta de atendimento especializado na unidade de Blumenau/SC.

Foram realizados 378 atendimentos durante o ano de 2019, na unidade da UNIASSELVI em Blumenau e na Praça do Empreendedor de Blumenau, que nos acolheu e contribuiu grandemente para divulgarmos e realizamos os atendimentos, sobretudo ao Microempreendedor Individual – MEI. Assim, através do termo de cooperação com a Receita Federal que disponibiliza as capacitações dos conteúdos e formas de atendimento, as demandas recebidas também do SEBRAE de Blumenau, em atendimento ao MEI, foram realizadas e surpreenderam pelo seu quantitativo.

Os atendimentos contemplam todas as orientações e dúvidas como guias, declarações, baixa, alterações e parcelamento do Microempreendedor Individual – MEI; Declaração do Imposto Territorial Rural – ITR; e Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF, além do preenchimento de nota fiscal eletrônica e orientações gerais para Cadastro Pessoas Físicas – CPF.

As maiores contribuições desses atendimentos são direcionadas à comunidade externa e aos acadêmicos, que podem vivenciar situações práticas que contribuem para a formação de profissionais mais preparados para a diversidade de informações que o Contador deve agregar e desenvolver.

Conheça os serviços do NAF e compartilhe essa informação com a sua comunidade!


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.