- 22 de março: Dia Mundial da Água

22/03/2018 Geral

Hoje, 22 de março, é o Dia Mundial da Água. Recurso este, essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos. A data para a conscientização do uso da água foi sugerida na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, de 1992, e passou a ser comemorada em 1993. 

O objetivo desse dia é promover conscientização sobre a relevância da água para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos.

O maior evento global sobre a temática da água, o 8º Fórum Mundial da Água (FMA) está sendo realizado, entre os dias 18 e 23 de março, em Brasília (DF). É a primeira vez que o evento, trienal, acontece em um país do Hemisfério Sul.

Com os objetivos de favorecer o intercâmbio de boas práticas nas iniciativas de recuperação de bacias hidrográficas e preservação de recursos hídricos e apresentar sua experiência única de governança, contribuindo com a vivência dos trabalhos desenvolvidos nas áreas socioambientais e socioeconômicas presentes no processo de recuperação da bacia do Rio Doce, a Fundação Renova participa desta edição com a promoção de um evento paralelo, exibição de vídeos, participação de mesas redondas e palestras.

Mais informações: clique aqui. 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.