- 29 de Maio - Dia do Geógrafo

29/05/2020 Geral

No dia 29 de Maio celebramos o Dia do Geógrafo.

Por isso, a UNIASSELVI, juntamente com o Curso de Licenciatura em Geografia, parabeniza a todos os profissionais e futuros profissionais desta área!

Parabéns a você Geógrafo!

Receba os nossos cumprimentos por ter escolhido a Geografia como campo de atuação.

Nós sabemos que os geógrafos têm a capacidade de analisar a dimensão espacial dos problemas ambientais e sociais, mais particularmente, de manipular, analisar e interpretar dados distribuídos espacialmente.

 Essa conscientização e facilidade de lidar com a dimensão espacial, é um ingrediente importante para lidar com a complexidade dos desafios enfrentados pela sociedade atual, incluindo questões como mobilidade urbana, desenvolvimento sustentável, mudanças climáticas e globalização.

O geógrafo realiza a análise espacial e geográfica integrando as informações obtidas em campo ou por sensores através das ferramentas do geoprocessamento.

E é dessa forma que a geografia contribui para o entendimento do mundo em que vivemos, através do estudo, pesquisa, reconhecimentos e levantamentos de dados geográficos que evidenciam as consequências das intervenções humanas no planeta.

 

Geógrafo, aproveite o seu dia!

Autores: Profa. Dra. Talita Cristina Z. Lenz

               Prof. Msc. Alexandre Schweitzer


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.