- Abertura da X JOIA comoveu os participantes

11/09/2020 Geral

No dia 9 de setembro, a partir de transmissão realizada no canal da UNIASSELVI no Youtube, ocorreu a solenidade de abertura da X Jornada de Integração Acadêmica – JOIA.

O evento contou com a presença de acadêmicos, professores, coordenadores de curso e tutores, dos cursos EAD e presencial da UNIASSELVI. 

A JOIA, em sua décima edição,  tem como tema (IncluIR – inclusão – incluSOMOS) SOMOS todos nós que fazemos diferente, pois diferentes nós todos somos. Assim,  teve a presença do Prof. M.e Eduardo Torto Meneghelli, Mestre em Educação, Especialista em Gestão Pública, Pedagogo, escritor e poeta, que proferiu palestra acerca da inclusão social. Em sua apresentação, Torto apresentou relatos de sua vida que emocionaram e sensibilizaram os ouvintes acerca da inclusão.

Ao longo de sua exposição, foi possível perceber a presença marcante de sua mãe, de seus amigos e de uma professora para que a inclusão realmente fosse possível.

Acerca da JOIA, o Professor Herminio Kloch, Reitor do Centro Universitário Leonardo da Vinci, destacou que “o evento já consolidado pela Instituição tem como objetivo fomentar práticas de extensão e iniciação científica em todos os polos e unidades da Uniasselvi promovendo a divulgação das atividades científicas realizadas por docentes, tutores e acadêmicos. Nos polos e unidades, ao longo da JOIA, são realizadas palestras, minicursos e oficinas, que evidenciam as atividades de extensão da UNIASSELVI nas comunidades em que está inserida.”

No hotsite do evento, a comunidade pode realizar gratuitamente cursos livres. O produto da iniciação científica e das práticas extensionistas da UNIASSELVI é documentado na revista Maiêutica dos cursos, que está disponível no hotsite do evento. 

Confira alguns registros do evento.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.