- Acadêmico da UNIASSELVI conquista medalhas de ouro e prata em competições internacionais

24/04/2018 Geral

O acadêmico do curso de Fisioterapia da UNIASSELVI, João Vitor Silva Ferreira, esteve na Holanda no mês de abril, disputando as competições Special Needs World Judô Games e Ben Vander Eng Memorial Tourmament, em que conquistou as medalhas de ouro e prata.

Motivo de grande orgulho, João iniciou sua carreira no judô em 2002. Em outubro de 2017, na Alemanha, João foi o primeiro brasileiro a sagrar-se Campeão Mundial com a chancela do orgão maximo do Judô Mundial (FIJ), pioneiro e único atleta do Brasil com este titulo até o momento. Em junho do mesmo ano, João foi convidado para participar do Campeonato Europeu, na Inglaterra.

João já acumula 5 títulos internacionais

- Campeão Itália - 2016

- Campeão Holanda (Barloo) -  2016

- Campeão Mundial -  Alemanha - 2017

- Vice-Campeão Holanda (Beverjwik) - 2018

- Campeão Holanda (Beverjwik) - 2018

João - que iniciou o curso de Fisioterapia na UNIASSELVI neste ano - é portador da Síndrome do X Frágil, com deficiência mental leve (DM) com desatenção secundária e pautas autistas, o que o torna mais forte e soma à sua capacidade e dedicação no esporte.

A UNIASSELVI parabeniza João pela suas conquistas diárias e dedicação ao que ama. Que toda e qualquer barreira torne-se pequena diante dos seus sonhos, João.  

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.