- Acadêmico da UNIASSELVI conquista prêmio FenapróUniversitário 2019

01/11/2019 Geral

O acadêmico Marco Vinicius Grein Figueira, do curso de Publicidade e Propaganda da UNIASSELVI Blumenau, venceu o FenapróUniversitário 2019, consagrando a UNIASSELVI e o Estado de Santa Catarina como bicampeões do concurso. O Fenapró é uma atividade de caráter cultural de iniciativa da Federação Nacional das Agências de Propaganda – FENAPRO, realizada através dos Sinapros participantes a ela associados, com o patrocínio cultural da ADOBE DO BRASIL. Neste ano, os participantes desenvolveram suas campanhas com o tema “Qual o seu futuro?”.

O júri presencial formado por Barbara Sacchitiello (Meio & Mensagem), Dorinho Bastos (Cartunista/ Studio K e ECA USP), Paulo Macedo (PROPMARK) e Rodrigo Munhoz (Adobe), sob supervisão de Helena Zoia (Assessora Jurídica), se reuniu no dia 29/10, na sede da Fenapró, em São Paulo, para escolher o melhor trabalho entre 12 finalistas. Marco foi o vencedor do concurso, ao lado do professor Diego Casas, e como premiação fará uma viagem a Los Angeles para participar do Adobe Max 2020.

“Participar desse tipo de concurso é sempre legal, porque a gente consegue trabalhar com um briefing diferente, muitas vezes com um cliente maior e, ainda, com a avaliação de pessoas que já estão no mercado há muito tempo. Ter vencido esse concurso foi uma surpresa muito grande para nós, porque havíamos enviado o trabalho e acreditávamos na ideia, mas não tínhamos a confirmação de que estávamos na final. Ficamos sabendo durante a live de julgamento. Sobre o prêmio, não sabemos o que pensar, ainda não caiu a ficha. Agradeço ao professor Diego, que prontamente aceitou o convite para participar”, comemora o acadêmico.

Para o prof. Diego Casas, “premiações como essa são incríveis e motivo de orgulho para os professores que fazem parte da trajetória acadêmica dos alunos. É o atestado de que estamos no caminho certo, inserindo nossos alunos de modo responsável e criativo no competitivo mercado de trabalho. O mérito é dos alunos e de todos que participam ativamente do processo de construção das suas trajetórias – instituição, coordenação, corpo docente –, fornecendo instrumentos para que eles possam exercer sua criatividade”.

O Prof. Deivi Oliari, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UNIASSELVI Indaial e Blumenau, também comemorou o resultado: “Ficamos muito felizes e orgulhosos com o Prêmio. Parabenizamos nosso acadêmico Marco Vinícius Grein Figueira, muito dedicado na vida acadêmica, e o professor Diego Daniel Casas. Os excelentes resultados de 2017 e 2019 reforçam a qualificação de nossos professores, que possuem ampla experiência de mercado e conhecimento acadêmico, além da infraestrutura oferecida aos alunos, com laboratórios bem equipados e que favorecem o aprendizado. Sempre incentivamos os acadêmicos em concursos que aproximam o mercado e academia porque acreditamos no poder transformador do conhecimento", finaliza.

Confira a campanha vencedora:


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.