- Acadêmicos da UNIASSELVI realizam MOV Fashion Day em Brusque

29/06/2017 Geral

Realizado por alunos da 3ª a 7ª fase de Design de Moda da UNIASSELVI Brusque, o MOV_Fashion Day aconteceu na noite do último dia 22 de junho. O evento integrou durante o semestre as disciplinas do curso para produzirem e refletirem sobre o patrimônio histórico de Brusque e do Vale do Itajaí. O patrimônio histórico escolhido para o trabalho foi o de Villa Ida, da família Renaux. De toda a história por trás do casarão, surgiu o desfile, os acessórios, a exposição de fotografias, assim como a mesa redonda que abrilhantou a noite.

“Este evento teve como objetivo principal aproximar os estudantes das empresas, resgatando por meio do desfile, todo o conceito que envolve o patrimônio histórico, os casarões antigos da cidade, a arquitetura, a cultura e a moda”, explica a professora e coordenadora do curso de Design-Moda, Alini Cavichioli

Cada turma com o seu professor regente, desenvolveram um projeto específico. A 7ª fase foi responsável por fazer o desfile de moda, a confecção dos looks da Villa Ida – patrimônio histórico de Brusque. A 6ª e a 5ª fase produziram os acessórios que fizeram parte da exposição do evento. Já a 3ª e 4ª fase do curso trabalharam na ambientação das fotografias, realizadas pela 7ª fase. Cada professor coordenou determinada etapa do evento, que foi resultado de um projeto que nasceu em sala de aula e que tomou grande proporção.

O MOV Fashion Day contou ainda com mesa redonda intitulada: reflexões sobre o patrimônio, memória e identidade, que abriu o evento. A atividade teve a participação de historiadores do assunto como o professor Álisson Sousa Castro e a professora Jaqueline Kuhn. Também contou com a presença do presidente da AMPE Brusque, Ademir José Jorge e a curadora e professora do curso de Design de Moda da instituição, Mariana Martorano.

O diretor da UNIASSELVI Brusque, Edson Andrade dos Reis também marcou presença e acompanhou todo o evento. “Nós quanto Uniasselvi, valorizamos a preservação dos patrimônios históricos como fonte da identidade e cultura de Brusque, e é o que o curso de Design de Moda, está fazendo hoje. Caracterizo esse evento como algo de extrema importância para a moda, o design e para as pessoas que vivem nessa cidade e arredores também.”

Ao final do evento, foi realizado um brinde com champanhe acompanhado de doces finos, para comemorar o sucesso do evento, contando com a presença de todos os acadêmicos e professores envolvidos no projeto, assim como empresários convidados e familiares dos alunos presentes no evento. O evento teve apoio de empresas e entidades, como a Renauxview e a Associação de Micro e Pequenas Empresas de Brusque (Ampebr).


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.