- Acadêmicos de Ciências Contábeis falam sobre psicologia organizacional e mercado de trabalho

18/10/2019 Geral

No dia 10 de outubro, quinta-feira, a UNIASSELVI Polo Santo Antônio da Patrulha promoveu uma palestra sobre Psicologia Organizacional e Mercado de Trabalho para Contadores, organizada pelo tutor externo Cleiton Santos e destinada às turmas do curso de Ciências Contábeis do polo.

Os palestrantes convidados foram Leizer Monteiro Reinaldo, psicóloga, e Simion Flor Reinaldo, contador. Aproximadamente 23 acadêmicos participaram do momento. O objetivo da palestra foi demonstrar a importância da psicologia organizacional na gestão empresarial e como o contador pode utilizar essa ferramenta a seu favor. Além disso, os palestrantes apresentaram aos alunos um panorama sobre o mercado de trabalho para contadores.

Leizer falou aos acadêmicos sobre a importância da psicologia organizacional em qualquer empresa e enfatizou a utilização de processos seletivos na contratação ou evolução de carreira dos trabalhadores, demonstrando as várias nuances envolvidas, além de comprovar os resultados práticos através dos benefícios trazidos à empresa. Ela também apresentou um estudo de caso, de 2018, que comprovava a economia gerada para a empresa. Por fim, fez a ligação entre os temas e o quanto eles afetam o profissional contábil, que está diretamente ligado a esses processos, independentemente do tipo de cliente que possuir.

O contador, Simion, levou aos alunos a perspectiva de inserção no mercado para os novos profissionais, bem como as possibilidades de continuidade. Ele reforçou, ainda, a importância da entrada no mercado de trabalho da área ainda durante a graduação, a fim de acumular experiências desde cedo.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.