- Acadêmicos de Design-Moda visitam estúdio de Fisioterapia e Pilates e falam sobre ergonomia

17/09/2019 Geral

Na última sexta-feira, 13 de setembro, os acadêmicos do 4º, 5º e 6º semestre do curso de Design-Moda da UNIASSELVI Indaial visitaram um estúdio de Fisioterapia e Pilates, localizado no município de Indaial, para participar de uma palestra sobre ergonomia com a fisioterapeuta Jerusa Fink.

Os acadêmicos foram acompanhados pela profa. Márcia Fagiani Nagatta, que leciona a disciplina de Produto Usuário – disciplina que trata sobre a ergonomia aplicada à moda; ergonomia cognitiva e a percepção humana; a relação entre usuários e artefatos de moda: aspectos fisiológicos, práticos e cognitivos; e a análise ergonômica de artefatos de moda.

Na palestra com a fisioterapeuta Jerusa Fink foram abordados diversos temas, dentre eles, como a ergonomia impacta na qualidade de vida das pessoas; o que ocasiona uma postura incorreta (no computador, na cadeira da máquina de costura, ao carregar rolos de malhas e ao dirigir); movimentos repetitivos e ambiente de trabalho precário (ventilação, iluminação, mobiliário); e utilização de calçados incorretos de acordo com a função e tarefa desempenhada.

Conheça mais sobre o curso de Design-Moda clicando aqui ou entre em contato com a coordenadora do curso, profa. Caroline Hadlich pelo e-mail caroline.hadlich@uniasselvi.com.br.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.