- Acadêmicos de Direito visitam o <br>Ministério Público do Trabalho

12/09/2019 Geral

Na última segunda-feira, 9 de setembro, os acadêmicos do 10º semestre do curso de Direito da UNIASSELVI Indaial realizaram uma visita técnica ao Ministério Público do Trabalho, acompanhados pelos docentes Mauri Agostini e Mayelli Slongo. 

Eles foram recebidos pelos Procuradores Dra. Bruna Bonfante e Dr. Piero Menegazzi e pelo funcionário Cássio. No auditório, a Dra. Bruna Bonfante falou sobre o Ministério Público, em especial sobre o do Trabalho, bem como as atribuições, frentes de trabalho e os grandes desafios enfrentados atualmente.

A participação dos acadêmicos foi ativa com questionamentos diversos, dentre os quais destacaram-se o trabalho escravo, doenças ocupacionais e a efetiva atuação do MPT frente a esses desafios. Os acadêmicos puderam conhecer as instalações e acompanhar as audiências dos inquéritos instaurados pelo MPT.

Para finalizar, a Procuradora Dra. Bruna Bonfante presenteou os docentes presentes com um livro de sua autoria, sendo que outro foi doado à Biblioteca Dante Alighieri.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.