- Acadêmicos de Engenharia Ambiental realizam visita ao Parque Nacional da Serra do Itajaí

12/04/2018 Geral

Neste último final de semana, acadêmicos e professores do curso de Engenharia Ambiental da UNIASSELVI realizaram atividades de campo e pesquisa no Parque Nacional da Serra do Itajaí (PNSI).

O Coordenador do Curso, Prof. Luis Ebert destaca que esta ação é de grande importância pois visa fortalecer o conhecimento na prática. Destaca ainda a participação da UNIASSELVI junto ao Conselho Gestor do PNSI, que é uma das maiores áreas de proteção integral de Mata Atlântica do Brasil.

Toda a visita foi guiada pelo Prof. Dr. Kleber Santos, Profa. Franciele Lauxem, Dra. Danieli Schneiders e Dr.Leandro Mazzuco. De acordo com o Prof. Kleber, a ideia foi apresentar o Projeto ASA’s – Água, Sedimento e Algas do PNSI. Dentro do âmbito do projeto, vários acadêmicos realizarão pesquisas acadêmicas com apoio de bolsas de pesquisa do Programa UNIEDU/SC.

Destaca-se ainda que o projeto está em análise junto a instituição SOS Mata Atlântica, buscando recursos financeiros para ampliar sua atuação.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.