- Acadêmicos de Engenharias da UNIASSELVI Brusque visitam empresa HJ Tinturaria

15/05/2018 Geral

No dia 3 de maio, quinta-feira, os acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, da UNIASSELVI Brusque visitaram a empresa HJ Tinturaria, juntamente com o docente Rodrigo Viana, da disciplina de Algoritmos e Lógica de Programação.

A visita técnica permitiu contextualizar os conceitos fundamentais de algoritmos, aplicados a elaboração de programas capazes de contribuir para eficiência dos processos fabris, e para que os estudantes das engenharias desenvolvam senso crítico sobre a importância do uso de softwares para a máxima eficiência em suas áreas de atuação.

Nas palavras do Roberto, Gerente de Acabamento, que acompanhou os acadêmicos durante a visita, o quadro de colaboradores da empresa se mantém praticamente o mesmo desde 2010, mas com os investimentos feitos em software/automação, na qualificação dos colaboradores e consolidação de uma ação sustentável a empresa consegui dobrar sua produção.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.