- Acadêmicos de Gestão Ambiental visitam o <br>Instituto de Permacultura do Vale do Itajaí

05/09/2019 Geral

Nos dias 1 e 2 de agosto, duas turmas do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental realizaram uma visita técnica ao IPEVI – Instituto de Permacultura do Vale do Itajaí, sob orientação do tutor James Peixer.

Tutor e alunos foram recepcionados por dois integrantes, Virgílio e Carlos, na sede do Instituto, localizada na Rua Heinrich Hemmer, nº 1070, no Bairro Badenfurt em Blumenau/SC. A oficina iniciou com uma trilha de 400 metros nas imediações do instituto, a fim de que eles pudessem conhecer e sentir um pouco da presença da floresta, fauna e flora em ambiente noturno.

Ao final da trilha, todos reuniram-se em um sistema de círculo para falar sobre a permacultura, entendendo suas práticas, a interação com a sociedade e o meio ambiente. Os alunos puderam, ainda, conhecer os projetos de bioconstrução do instituto.


Sobre o IPEVI

O Instituto de Permacultura Vale do Itajaí nasceu em 1º de janeiro de 2018, um núcleo de contribuição coletiva e educação para a liberdade individual. Tem o propósito maior de ser um centro de referência em Permacultura no Vale do Itajaí, buscando ser mudança no mundo, através da criação de ambientes sustentáveis e produtivos. Saiba mais.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.