- Acadêmicos de Gestão Ambiental visitam parques na Grande Florianópolis

13/11/2019 Geral

Nos dias 2 e 3 de novembro, acadêmicos do curso de Gestão Ambiental da UNIASSELVI Indaial – Vitória Régia realizaram uma visita técnica ao município de Florianópolis/SC. Durante os dois dias, os acadêmicos visitaram o Projeto TAMAR e o Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis, e o Parque Estadual Serra do Tabuleiro, localizado em Palhoça. As visitas contemplaram as disciplinas de Sociedade e Meio Ambiente, Sistemas de Gestão e Auditoria Ambiental, Recursos Hídricos e Conservação e Uso do Solo. O tutor James Peixer e a coordenadora Larissa de Farias acompanharam os alunos durante a ocasião.

A saída a campo iniciou com a visita ao Projeto TAMAR. Tutor, coordenadora e alunos foram recepcionados pelos integrantes e gestores ambientais do projeto. Eles assistiram a uma videoaula e puderam conhecer o projeto com exemplares de animais em reabilitação.

No Parque Estadual do Rio Vermelho, tiveram uma conversa com os gestores e realizaram uma trilha pelo Parque. Conheceram, ainda o centro de reabilitação para os animais trazidos pela Polícia Ambiental.

No sábado (3) aconteceu a visita ao Parque Estadual Serra do Tabuleiro, o maior do Estado de Santa Catarina, ocupando cerca de 1% do território catarinense. O Parque conta com 5 das 6 grandes formações vegetais do bioma Mata Atlântica encontradas no Estado. Durante a visita, os alunos puderam ouvir uma palestra ministrada pelo diretor do Parque e, em seguida, foram conduzidos a uma trilha ecológica pelo local.

Quer saber mais sobre o curso a distância de Gestão Ambiental da UNIASSELVI? Clique aqui.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.