- Acadêmicos do curso de Gestão Ambiental visitam a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

16/04/2019 Geral

No dia 14 de abril (domingo), os acadêmicos das turmas de Gestão Ambiental (EAD) dos polos Indaial – Vitória Régia e Blumenau – Salto do Norte, acompanhados pelo Tutor James Peixer, visitaram a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, uma unidade de conservação federal, de proteção integral, que tem como objetivo proteger um pequeno espaço da costa brasileira de grande importância biológica.

A Reserva está localizada no litoral catarinense, entre os municípios de Florianópolis e Bombinhas, e possui 17.600 hectares de superfície, abrigando em seu interior as Ilhas do Arvoredo, Galé, Deserta, Calhau de São Pedro e uma grande área marinha que circunda o arquipélago.

Dentre as atividades programadas, os acadêmicos tiveram a oportunidade de mergulhar e conhecer a fauna e flora marinha do local, um momento de grande relevância para a formação dos futuros profissionais, como considera o Tutor.

James e os alunos de Indaial e Blumenau estão envolvidos em diversos projetos ambientais na região do Vale do Itajaí. “Apesar de ser uma reserva natural, encontramos diversos resíduos plásticos durante o mergulho, que foram recolhidos por nós mesmos. Sentimos uma forte ligação com a nossa ida ao projeto Clean Seas (mares limpos) da ONU, no evento Volvo Ocean Race em 2018” – aponta James.

Conheça mais sobre o curso de Gestão Ambiental da UNIASSELVI clicando aqui.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.