- Acadêmicos realizam atividade prática sobre organelas celulares

27/09/2019 Geral

Os acadêmicos dos cursos de Biomedicina e Radiologia da UNIASSELVI Polo Indaial – Vitória Régia, na última quarta-feira (25), realizaram uma atividade prática com o tema ‘Montagem de Membrana Fosfolipídica, Mitocôndrio e dupla hélice de DNA’, sob tutoria de Nathielli Nayara Pauleti.

A atividade tinha como objetivo a fixação do conteúdo e sua aplicabilidade, além do entendimento da função das organelas celulares por parte dos alunos. Cada grupo recebeu um desenho, que foi reproduzido em forma de maquete, com o auxílio de materiais como massinha, isopor, entre outros.

O grupo A teve que reproduzir uma membrana fosfolipídica. O grupo B, uma mitocôndria. Já o grupo C reproduziu uma dupla hélice de DNA. Após a montagem, os alunos identificaram cada estrutura e explicaram suas respectivas funções.

Quer saber mais sobre os cursos de Biomedicina e Radiologia da UNIASSELVI? Clique aqui!


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.