- Ação Social: Jogos educacionais da área de Design são entregues em escola de Brusque

10/05/2018 Geral

A turma da 1ª fase do curso de Design de Moda, confeccionou, no semestre passado, na disciplina de História do Design, liderados pelo professor Rodrigo Schlindwein, jogos educacionais sobre designers. Os jogos foram entregues na manha de hoje, 10 de maio, para a Escola E. F. Alexandre Merico, na cidade de Brusque. 
 
O intuito foi o de valorizar o trabalho de alguns dos designers que contribuíram para a história,  criando e produzindo brinquedos (Coleção Folha - Grandes Designers) que foram então doados à Escola de Educação Fundamental Alexandre Merico, no bairro Limeira.

O trabalho pode demonstrar a relação do conteúdo teórico apresentado em sala à prática profissional, possibilitando aos alunos a compreensão da história do design, e como o passado influencia o design até os dias atuais, integrando assim, o processo de ensino-aprendizagem. Além de sensibilizar o aluno para a necessidade da pesquisa contínua, do interesse pelas diferentes formas de manifestações culturais na formação de um repertório de linguagem.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.