- Alunos de Pedagogia desenvolvem atividades em laboratório virtual de Ludicidade

17/06/2020 Geral

Os desafios do ensino superior em um período de pandemia são muitos. Mesmo assim, a turma do curso de Pedagogia (PED 2570,) do Polo UNIASSELVI Chapada, em Manaus, vem trazendo grandes contribuições dentro das práticas desenvolvidas nos encontros virtuais da turma.

O laboratório de Ludicidade, por exemplo, foi desenvolvido via plataforma Microsoft Teams, onde os acadêmicos construíram atividades diferenciadas que contribuem na formação do raciocínio-lógico matemático da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental, tendo como eixo-norteador a Ludicidade.

O laboratório foi criado junto a tutora Maria Izaíra Gil com o objetivo de contribuir para a formação acadêmica dos alunos no que diz respeito à construção da análise e reflexão das diversas possibilidades para o ensino, trazendo o desafio de solucionar novas problemáticas através de uma aprendizagem significativa.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.