- Alunos realizam intervenção pedagógica na brinquedoteca em Barreirinhas

20/11/2019 Geral

Na última segunda-feira (18), a UNIASSELVI Polo Barreirinhas promoveu uma intervenção pedagógica na brinquedoteca do polo (Estágio Supervisionado), envolvendo a turma de Pedagogia, que cursa atualmente as disciplinas de Educação Inclusiva e Educação e Diversidade, sob supervisão da tutora Lidiana dos Santos. Com a intervenção, os alunos puderam compreender as melhores formas para trabalhar a diversidade em sala de aula utilizando os recursos disponíveis na brinquedoteca.

Um dos objetivos da atividade foi estimular a busca por conhecimento e o desenvolvimento individual durante as apresentações através da oratória. Além disso, a atividade visou gerenciar a ansiedade e o nervosismo dos acadêmicos ao falar em público e incentivar a criatividade e elaboração de recursos. Os critérios de avaliação, portanto, foram a oratória, a criatividade e a aplicação dos recursos existentes.

Os acadêmicos elaboraram suas apresentações com base nas disciplinas propostas, organizando diversas atividades: peças teatrais, teatro de fantoches, jogos educacionais, entre outras.

Quer saber mais sobre o curso de Pedagogia da UNIASSELVI? Clique aqui.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.