- AmpeBr realiza palestra sobre vendas na UNIASSELVI Brusque

06/08/2018 Geral

Como lidar com as mudanças provocadas pela tecnologia e aprimorar as técnicas para efetuar vendas presenciais foram assuntos abordados pela palestrante Patricia Santos, durante evento promovido na noite de terça-feira, 31 de julho, pela AMPE – Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região, em parceria com o Sebrae.

Cerca de 150 participantes estiveram no auditório da Uniasselvi Brusque para acompanhar a palestra ‘Confeccionando o Sucesso em Vendas’, que teve o objetivo de oportunizar um treinamento aos associados da AmpeBr que estarão comercializando seus produtos, durante a 46ª Pronegócio Alto Verão, a ser realizada de 6 a 10 de agosto, na Sociedade Santos Dumont.

A consultora de empresas do Sebrae destacou que não há mais espaço para amadorismo no mundo dos negócios e é preciso fazer as coisas acontecerem. “Vivemos diante de muitas inovações provocadas pelo Facebook, Google, Amazon e Apple. Mas apesar da tecnologia e da facilidade de compras por meios digitais nos dias de hoje, 74% dos consumidores costumam visitar a loja física para comprar algo específico, ao invés de navegar.

Portanto, é preciso se preparar para conquistar esses clientes e atender as suas expectativas. Sabemos que a Pronegócio é um sucesso, porém, não adianta apenas fazer uma peça bem feita se o vendedor não souber escolher os melhores modelos para apresentar aos compradores, se não estiver por dentro das tendências e se não souber explicar o porquê daquela roupa e a forma como o lojista pode vendê-la. O comprador vem em busca de produtos que tenham um bom preço e que façam o estoque dele girar. Então, é fundamental que os vendedores que estarão participando da Rodada de Negócios, saibam ensinar os compradores a como revender esses produtos que irão adquirir aqui”, descreveu Patricia.

A palestrante frisou que o vendedor precisa trabalhar com alegria e contagiar as pessoas com sua felicidade. “Para garantir o sucesso das vendas é preciso entender o desejo do consumidor, passar confiança, ter empatia, ter sempre foco e gratidão. Independentemente de fechar a venda ou não, é importante fazer contato com o cliente depois do atendimento, manter uma conexão. Temos que nos fazer presentes mesmo quando estamos ausentes. Temos que deixar saudades”, salientou a convidada, observando que a Pronegócio é um exemplo para o resto do Brasil. “Esse evento é pura inovação pois é realizado por meio do associativismo, por meio de micro e pequenas empresas que se unem, que se ajudam e colhem juntas bons resultados”, completou.

O presidente da AMPE Brusque, Ademir José Jorge, avalia que a palestra atingiu o objetivo de treinar e provocar os vendedores da Pronegócio, a utilizarem novos tipos de postura e abordagem junto aos clientes. “Estamos diante de mais uma Rodada de Negócios e em parceria com o Sebrae, trouxemos a Patricia Santos para dar dicas que possam preparar ainda mais nossos associados para o mercado. É um momento que proporciona conhecimento, para lidar com a concorrência, que não está só nos países asiáticos, mas dentro do Brasil, em regiões como Goiás, Nordeste e Minas. Então, precisamos estar preparados para atender os clientes que vêm de todo o país, efetuar vendas e fortalecer nosso pólo aqui em Santa Catarina. É através das Rodadas de Negócios que a AmpeBr consegue garantir empregos e renda, contribuindo com a economia de nossa cidade”, ressalta Ademir.


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