- Áreas de Engenharia e Saúde demonstram ampliação no mercado de trabalho

16/08/2021 Geral

UNIASSELVI oferece mais de 20 cursos de ambos os setores com oferta em agosto 

Engenharia e saúde são áreas que vêm demonstrando bons resultados quanto a perspectiva dos profissionais em relação ao mercado de trabalho. Quando o assunto é profissão, os dois setores são constantemente apontados por diferentes estudos e pesquisas.   

O portal Forbes publicou em 25 de fevereiro de 2021 uma matéria com as 12 carreiras mais promissoras de acordo com especialistas. Entre elas estão Direito Digital, Engenharia de Inteligência Artificial, Gerontólogo e Saúde Mental. 

Um relatório publicado pelo Linkedin aponta as 15 principais categorias de emprego que impulsionam o Brasil atualmente, a área da saúde é mencionada 12 vezes em diferentes contextos. 

Tanto a Engenharia como a Saúde são áreas em que os profissionais são capacitados para solucionarem problemas que vão desde o nível mais simples até o mais complexo. E dentro de cada uma delas é possível ter um direcionamento profissional mais específico, se desejado.  

A realidade atual chamada popularmente de “novo normal” demonstra que a manutenção da saúde física e psíquica é necessária e requer cuidados profissionais dependendo da situação. Biomedicina e telemedicina são assistências cada vez mais valorizadas diante deste contexto, por exemplo.  

Além disso, diferentes setores contratam profissionais com Graduação em Engenharia. As habilidades matemáticas e a visão estratégica que a formação exige são bem vistas e utilizadas por departamentos financeiros, gestão pessoal e marketing. 

Condições especiais 

Ao todo, 18 cursos de Graduação da modalidade de Ensino a Distância (EAD) estão com ofertas. Matrículas realizadas entre 17 de agosto e 10 de setembro ganham duas mensalidades grátis, e bolsas a partir de 70% no primeiro semestre. No segundo semestre, são oferecidas bolsas a partir de 30%, válidas até o fim do curso. Veja mais detalhes na página de Graduação da UNIASSELVI . 

Cursos de Graduação EAD com oferta 

 

Leia mais conteúdo sobre carreiras e mercado de trabalho no Blog UNIASSELVI.  

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.