- Atalho UNIASSELVI acontece em Brusque

06/06/2018 Geral

Nos dias 7, 8 e 9 de junho acontece, na UNIASSELVI de Brusque, o Atalho UNIASSELVI. 

Confira a programação:

1º Dia - 07/06/2018 - Palestra de Abertura: Estratégias de Planejamento e Organização desenvolvidas viajando para 44 países – 19h

Marcos Eugenio Welter

A palestra aborda estratégias de planejamento e organização com base em conhecimento internacional.

Sociedade Esportiva Bandeirante - Avenida Getúlio Vargas, 224 - Centro - 88353-000 - Brusque - SC

2º Dia - 08/06/2018 - Palestras e Oficinas

E-social – 19h

Divino Nandi

O palestrante elucidará as questões relativas ao e-Social, uma das iniciativas do programa SPED, do Governo, que pretende organizar as informações da folha de pagamento das empresas. Atualmente, o empregador envia de forma separada obrigações trabalhistas, tais como o MANAD, a GFIP, a DIRF, a RAIS, e o CAGED. Com o e-Social, todas essas obrigações serão unificadas para o envio apenas uma vez pela plataforma do programa. Estão contempladas todas as obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas decorrentes da folha de pagamento.

Uniasselvi Brusque

Lean Manufacturing, na prática a teoria é outra – 19h

Rubens Aurélio Bonomini Junior e André Staedele

Quando falamos em melhoria de processos, resolução de problemas, gerenciamento de negócios, o Lean é sempre tema recorrente na discussão. Mas como as ferramentas Lean funcionam na prática? Quais os segredos para sua aplicação? Existem dificuldades nesse processo? Como o estudante ou recém-formado pode aumentar as chances de sucesso na sua carreira utilizando o pensamento Lean? Rubens Aurélio Bonomini Junior e Andre Staedele compartilham suas experiências como consultores, nessa palestra voltada para a prática lean na atualidade."

Uniasselvi Brusque

Privacidade na Internet e Marketing Pessoal – 19h

Bruno Bertoli

A palestra aborda o potencial de uso da internet e redes sociais como forma de Marketing Pessoal na construção da sua carreira. Por outro lado, aponta aspectos importantes para garantir a privacidade e segurança na internet.

Uniasselvi Brusque

Automação Predial – 19h30

Boris Gevaerd e Leonardo dos Santos Valle

Apresentação de novas tendências para automação Residencial.

Uniasselvi Brusque

Cenário da Engenharia Química no Brasil – 19h30

Clóvis Eduardo da Luz Silva

Histórico da Engenharia Química no Brasil; Engenheiro Químico no mercado de trabalho e seus desafios.

Uniasselvi Brusque

Cenário Macroeconômico e Investimentos Financeiros – 19h30

Liliane Sehnem

Aprenda a investir. Serão apresentadas as principais possibilidades de investimentos financeiros. O que são indicadores financeiros? Como entendê-los? Qual o impacto dos juros ao longo do tempo? Qual a importância do planejamento financeiro para sua independência econômica?

Uniasselvi Brusque

Empreendedorismo na moda: O Case de Fernanda Ávila – 19h30

Fernanda Ávila

A palestra mostrará o case de sucesso de Fernanda Ávila, que criou sua marca inspirada na sofisticação das festas do universo feminino. Com extrema sensibilidade, a marca traduz as mais belas formas através de vestidos que valorizam o corpo de cada mulher, sua sutileza, sensualidade e feminilidade.

Uniasselvi Brusque

Máquinas CNC na Indústria 4.0 – 19h30

Marco Antonio Batistela Neto

As máquinas CNC, passarão por mais uma revolução, e passarão a integrar e reportar o que ela está fazendo em tempo real. Reportando sua eficiência, grau de qualidade e diagnósticos antecipados de problemas de qualidade e de manutenção preditiva e preventiva. Com isso, as máquinas iram garantir a qualidade na fonte, respeitando os limites de capabilidade, com a medição através de apalpador ou através de varredura à laser, o que for mais rápido vai ficar incorporado ao processo. Sensores serão instalados para medir o acabamento superficial determinado no projeto da peça em usinagem, com medição da rugosidade com apalpadores ocupando uma posição da torre ou do magazine da máquina.

Uniasselvi Brusque

Sistemas de Informação e a Indústria 4.0 – 19h30

Glaucio Schumacher

O termo Indústria 4.0 se refere a um conceito industrial proposto recentemente, principalmente aplicados aos processos de manufatura, e que engloba inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação. Fundamentalmente, a Indústria 4.0 indica o surgimento de fábricas “inteligentes”, conectando máquinas e sistemas com capacidade de autonomia para agendar manutenções, prever falhas em processos e se adaptar a mudanças inesperadas que porventura possam ocorrer. Os conceitos de colaboração, internet das coisas e big data analytics tem papel importante para a concepção da Indústria 4.0, alterando modelos de negócio, estratégias e, principalmente, na extração, tratamento e disseminação de informações para todos os níveis organizacionais.

Uniasselvi Brusque

Utilização de Drones na Engenharia – 19h30

Luiz Cordova

Conceituação Drone x VANT’s / Multirotores e Asas Fixas / O cenário atual do uso de drones e VANT’s no Brasil / Vistorias e Medições topográficas com drones / Tipos de drones comercialmente disponíveis para uso na engenharia / Limitações técnicas / Limitações legais / Registro na ANAC, SARPAS, ANATEL e demais órgãoes / Aerofotogrametria – O engano que custa caro. Apresentação da Alezi Teodolini e L2 Engenharia.

Uniasselvi Brusque

Profissionais diferenciados falam inglês – 20h30

Israel Riella

De cada dez entrevistas de emprego, oito são feitas em inglês. Apesar disso, apenas 5% da população sabe falar inglês, de acordo com levantamento feito pelo British Council. As empresas estão cada vez mais com intenção de projeção internacional. Se você quiser encontrar um emprego ou pretende evoluir em sua carreira, você precisa estar ciente da importância do inglês para o seu currículo. No mundo do trabalho, ser capaz de falar em inglês é mais que um trunfo: é essencial para todos e deixou de ser opção é fundamental.

Uniasselvi Brusque

3º Dia - 09/06/2018 - Palestras e Oficinas

1º Movimento de Cultura, Esporte e Arte de Rua Brusque 2018 (NÃO NECESSITA INSCRIÇÃO) - 8h

Torneio 3x3 de basquete com o time oficial de Brusque. Bate papo com os atletas profissionais.

Uniasselvi Brusque

Apresentação dos trabalhos dos alunos - Impressora 3D – 9h

Alunos

Os alunos da 5ª, 6ª e 7ª fase irão apresentar os trabalhos desenvolvidos na disciplina de Projeto de Design, no qual foi desenvolvido joias e acessórios fabricados na impressora 3D.

Uniasselvi Brusque

Apresentação de trabalhos sobre Automação – 9h

Alunos

Apresentação de trabalhos sobre Automação.

Uniasselvi Brusque

Apresentação de trabalhos sobre Resistência de Materiais – 9h

Alunos

Apresentação de trabalhos sobre Resistência de Materiais.

Uniasselvi Brusque

Apresentação de trabalhos sobre Transformação de Matéria – 9h

Alunos

Apresentação de trabalhos sobre Transformação de Matéria.

Uniasselvi Brusque

Design Thinking: desenvolvendo negócios exponenciais – 9h

Patrícia Ferreira

No dia 9/6, você terá a oportunidade de conhecer na prática como o Design Thinking acelera a solução de problemas complexos dentro das organizações, projetos e até na sua vida pessoal, trabalhando estratégias voltadas para a inovação. O design thinking é uma abordagem centrada no ser humano que acelera a inovação e permite o desenvolvimento de soluções para problemas complexos. Essa abordagem tem como foco o ser humano para resolver problemas e, consequentemente, resultar em inovação. É uma forma de propor soluções e melhorias centradas nos conceitos do design, que buscam caminhos mais curtos e eficientes passando sempre pelo que as pessoas precisam. Dessa forma, possibilita as empresas o desenvolvimento de produtos e serviços de forma mais assertiva, com redução de custos e oportunizando crescimento exponencial.

Uniasselvi Brusque

Júri Simulado – 9h

Alunos

Os alunos farão um júri simulado com um caso já desenvolvido em sala de aula ao longo do semestre.

Uniasselvi Brusque

Montagem de Estúdio Fotográfico – 9h

Daniela Martins

Montagem de estúdio para fotografar o público e postar as fotos no Facebook da Uniasselvi.

Uniasselvi Brusque

Oficina de Caligrafia Artística – 9h

Oli Rodrigues Júnior

Caligrafia criativa com ênfase na letra fundamental, onde o aluno irá aprender os rudimentos dessa arte usando materiais alternativos como meio da escrita.

Uniasselvi Brusque

Projetos Integrados das Engenharias – 9h

Alunos

Os acadêmicos do primeiro semestre das Engenharias: Civil, Mecânica, Elétrica e de Produção vão apresentar 05 projetos que tem como principal preocupação a utilização de energia limpa e sustentável. Você está convidado a interagir com esses projetos que vão desde geração de energia com bicicletas, sistema de reaproveitamento da água do ar-condicionado para uso doméstico, desenvolvimento de uma maca eletromecânica para utilização no carro dos Bombeiros e a construção de um protótipo de ferrovia, movida a geração de energia elétrica através de impacto, utilizando para isso o sistema de Piezoeletricidade.

Uniasselvi Brusque

Sistema gastrointestinal e a Íris dos olhos – 9h

Anderson Marinho

Uma abordagem sobre o trato digestório e os órgãos anexos que constituem o sistema digestório. Os segredos que a íris e a pupila interna trazem de aspectos visíveis do sistema nervoso central que temos.

Uniasselvi Brusque

Worshop CAD AUDACES – 9h

Sabrina Helena Planca

O workshop será realizado no sistema CAD/CAM no programa AUDACES moldes. No qual será apresentado as ferramentas básicas de construção de moldes de roupas variadas.

Uniasselvi Brusque

Intercâmbio. Toda pessoa deve fazer! – 10h

Rodrigo Sygel

Por que fazer intercâmbio? Experiências práticas que mostram como o intercâmbio é uma experiência enriquecedora. Destinos de intercâmbios, planejamento e tipos de visto. Trabalho e estudo no exterior. A importância do Inglês em um intercâmbio de sucesso.

Uniasselvi Brusque

Troca de Figurinhas da Copa do Mundo (NÃO NECESSITA INSCRIÇÃO) – 10h

Troca de Figurinhas da Copa do Mundo.

Uniasselvi Brusque

Mais informações: http://atalhouniasselvi.com.br


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.