- Atividade prática de papiloscopia acontece em Curitiba

23/10/2019 Geral

Na última segunda-feira (21), o polo de apoio presencial da UNIASSELVI em Curitiba – Portão recebeu a visita da Dra. Milene V. Graciotto, papiloscopista do Instituto de Identificação do Paraná – IIPR, a fim de realizar atividades práticas com os acadêmicos do curso de Investigação Forense e Perícia Criminal.

Milene falou aos acadêmicos sobre o Instituto e as atividades que desenvolve junto ao Estado, bem como os serviços prestados à comunidade. Milene discorreu, ainda, sobre as possíveis áreas de atuação para os profissionais papiloscopistas, bem como as perspectivas para o futuro da profissão. Também realizou atividades teóricas e práticas de papiloscopia.

A Papiloscopia é a ciência que trata da identificação humana através das papilas dérmicas existentes na palma das mãos e na sola dos pés, isto é, as impressões digitais. O papiloscopista, portanto, é o especialista em identificação, desde a coleta até o arquivamento, envolvendo planejamento, coordenação, supervisão, controle e execução de trabalhos periciais papiloscópicos relativos ao levantamento, coleta, análise, codificação, decodificação e pesquisa de padrões e vestígios papilares.

Conheça o curso de Investigação Forense e Perícia Criminal da UNIASSELVI clicando aqui.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.