- Atividade prática na UNIASSELVI Curitiba 

12/06/2018 Geral

No primeiro encontro presencial da disciplina de Modelagem, a turma do V Módulo do curso de Licenciatura em Artes Visuais – ART0269 orientada pela tutora externa Nilza Regina Mello realizaram um estudo teórico da disciplina e também atividade prática.
 
A atividade consistiu na apropriação da linguagem de modelagem, utilizando materiais tais como: arame fino, cola branca, fita crepe e papel kraft na composição das esculturas.
 
Os acadêmicos puderam realizar trabalhos utilizando papel através da técnica de papietagem, linguagem pouco conhecida, inclusive na educação básica, nível de ensino em que nossos acadêmicos irão atuar em sua prática profissional, assim, por meio de atividades de contextualização, apreciação e produção artística a turma produziu suas obras, que todos poderão apreciar no mês de junho na área de convivência do Polo Curitiba.
 
Para a coordenadora do Polo Curitiba Luci Castagnara, experimentar diferentes técnicas e diferentes recursos didáticos levam o acadêmico (futuro professor) a refletir sobre todas as possibilidades de uso de diferentes materiais, experimentando, explorando, criando e sugerindo novas possibilidades entre teoria e prática, possibilitando assim, a reflexão sobre o processo de ensino-aprendizagem em artes visuais.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.