- Bate-papo sobre "Desafios da Inclusão na Prática" aconteceu no Polo UNIASSELVI Curitiba - Portão

18/03/2021 Geral

Na noite do dia 15 de março de 2021, o Polo Curitiba (PR) Portão recebeu na sala virtual da Microsoft Teams a professora e intérprete de LIBRAS Francis Rosa Barros para um bate papo sobre o trabalho pedagógico com o público surdo em escolas de ensino regular, objetivando debater os desafios da inclusão na prática.

Francis, com mais de uma década de trabalho em escolas públicas, trouxe sua experiência e reflexões acerca da educação especial e as especificidades da lida com a diversidade dentro do espaço escolar.

Para os acadêmicos de cursos de licenciatura que participaram do bate-papo, foi fundamental refletir sobre a temática da educação inclusiva, uma vez que em sua prática, faz-se necessário, inclusive, conhecer a legislação que possibilita alunos com deficiência perfazerem seu itinerário formativo dentro de instituições não especializadas de ensino.

O bate-papo teve a mediação do tutor externo Paulo Roberto Ribeiro Hannesch, que destacou o grande interesse e aderência ao evento.

Agradecemos a professora Francis e o tutor externo Paulo pelo brilhante evento que tanto contribuiu na construção de conhecimentos!  


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.