- Blumenau: Acadêmicos de Direito visitam o Fórum Desembargador Guilherme Luiz Aby

18/09/2019 Geral

No dia 12 de setembro, quinta-feira, os acadêmicos do curso de Direito da UNIASSELVI Blumenau realizaram uma visita técnica ao Fórum Desembargador Guilherme Luiz Aby – Comarca de Blumenau. A visita contempla a atividade de Estágio Supervisionado I – Prática Jurídica em Direito Civil, sob responsabilidade da profa. Rosilene Silveira Soares, do Núcleo de Prática Jurídica.

Na ocasião, os alunos foram recepcionados pelos servidores do Fórum. Depois, seguiram para o Salão do Tribunal do Júri, onde foram recebidos pela Juíza Dra. Quitéria Tamanini Vieira Peres e pela Dra. Kátia Rosana Pretti Armange, do Ministério Público.

Foi um momento de grande aprendizado para os acadêmicos, uma vez que puderam ouvir experiências sobre a vida prática e formas de ingresso nas carreiras.

Sobre o curso de Direito da UNIASSELVI

O curso de Direito visa formar profissionais críticos, criadores e éticos, aptos a atender a realidade social e econômica da região, com embasamento humanístico, técnico e científico. A graduação presencial em direito fornece ferramentas para ter a nítida compreensão da importância e do impacto de seu trabalho na sociedade e o amplo domínio da lógica, da linguagem e da habilidade de gestão para dirigir equipes de trabalho em escritórios ou em negócio próprio. Inscreva-se!


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.