- Como preparar um bom currículo?

15/06/2018 Geral

Um currículo pode abrir ou fechar portas profissionais. Não ter uma boa construção da divulgação da sua bagagem profissional pode dificultar muito a conquista do emprego dos sonhos. 

Mas, você sabe como criar um bom currículo? Vamos às dicas! 

1. Conheça a empresa na qual quer trabalhar
Conhecer bem a empresa onde quer trabalhar e estruturar as informações de acordo com o perfil do lugar é um ponto essencial. Quanto mais informações tiver, mais você conseguirá moldar seu currículo ao que a empresa visa como ideial. Nesta hora, você deve definir também o seu objetivo dentro da empresa, foque exatamente na área em que deseja atuar. 

2. Seja objetivo 
Sem enrolação, seja sucinto. Escreva apenas aquilo que realmente importa. 

3. Não minta
Nunca coloque especificações da qual você não tem conhecimento no seu currículo. Cedo ou tarde, você precisará de técnicas das quais você não têm. É mais correto estar aberto ao aprendizado. 

4. Cuidado com a linguagem 
Tome cuidado na hora de escrever. Nada compromete mais o profissional do que apresentar um currículo com erros de português. Uma boa produção textual lhe trará ótimos resultados, definitivamente lhe avaliarão com bons olhos. 

5. Dê atenção ao formato 
Procure não construir algo "mirabolante". Currículos imensos, cheios de elementos gráficos e detalhes desnecessários não costumam impressionar. Às vezes, na tentativa de chamar a atenção do avaliador, peca-se pelo excesso. 

Seja prático, direto e passe a ideia com eficiência. Uma boa carreira profissional começa com todos os seus conhecimentos e objetivos expostos em um ótimo material de leitura e visualização. 

Boa sorte e sucesso em sua caminhada profissional! 

Foto divulgação: Freepik. 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.