- Coordenação do curso de Pedagogia da UNIASSELVI promove live sobre a importância do Pedagogo para a educação

29/05/2019 Geral

No dia 20 de maio, o Curso de Pedagogia da UNIASSELVI, por meio de sua coordenadora Ana Clarisse Alencar Barbosa, promoveu uma live intitulada “Pedagogos (as): A diferença na Educação”. O objetivo foi refletir sobre a atuação do pedagogo na atualidade e, também, conhecer os caminhos trilhados na formação profissional dos professores que fazem parte da equipe docente do curso.

O evento contou com depoimentos das experiências de vida e profissionais dos convidados: o professor Carlos Odilon da Costa, a professora Monica Baruffi, a professora Marlei Floriani e o tutor Fabricio Gadotti.

A coordenadora Ana Clarisse, em diversos momentos da live, salientou que esse tipo de atividade é uma forma de valorizar a profissão, além de proporcionar aos estudantes um momento para debater assuntos atuais que estão relacionados com sua profissão. O professor Carlos Odilon conduziu a reflexão sobre o ser pedagogo diante dos desafios da educação contemporânea. Portanto, o pedagogo precisa estar preparado para os desafios do mundo, sobretudo com as mudanças bruscas do sujeito social motivadas pelo surgimento das novas tecnologias e pelos efeitos da economia.

A professora Monica, por sua vez, refletiu sobre como é ser pedagogo no século XXI e sua importância em nossas vidas, e aponta: “Ninguém escapa da educação”. A professora Marlei comentou sobre a relevância da formação responsável do pedagogo. Para ela, “o pedagogo deve ser, hoje, o profissional que atua nas várias instâncias da prática educativa”.

O tutor Fabrício explorou sua prática e apoio pedagógico junto aos acadêmicos, no polo. Sua experiência garante a qualidade educacional no processo de ensino-aprendizagem no EAD, além de garantir a presença de um profissional qualificado para sanar as dúvidas, organizar ideias e promover a aprendizagem em sala.

O evento foi voltado para os estudantes do curso de Pedagogia e para a comunidade em geral. A transmissão ocorreu a nível nacional, conectando todos os polos da UNIASSELVI.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.