- Coronavírus: UNIASSELVI cria Comitê de Prevenção e Ações

16/03/2020 Geral

A UNIASSELVI, ciente da situação de atenção que o mundo e o Brasil passam em função da pandemia do COVID-19, criou em 12 de março um comitê de prevenção e ações de combate à disseminação do coronavírus, com objetivo de zelar por toda a comunidade acadêmica e local, das praças onde atua. O comitê é coordenado pelo executivo Pedro Graça, presidente do grupo educacional. Compõem o comitê toda a Diretoria-Executiva e líderes da companhia. Eventuais ações de suspensão de atividades acadêmicas são realizadas em consonância com as decisões das autoridades competentes e órgãos reguladores locais.

Neste momento, estão sendo realizadas reuniões e capacitações de todos os grupos de colaboradores que têm contato ou atendimento direto aos alunos da Instituição. Participam dos treinamentos e alinhamentos os parceiros de polo, gestores e coordenadores, equipes administrativas internas e os tutores.

Na UNIASSELVI EAD, o modelo pedagógico é semipresencial, com atividades virtuais e encontros presenciais semanais nos polos. Para este momento, nos locais onde há orientação de autoridades para que sejam suspensas as aglomerações de pessoas, com objetivo de reduzir a disseminação do vírus, a UNIASSELVI alterou sua metodologia para encontros virtuais semanais com tutor exclusivo e provas também no ambiente virtual. Essa alteração também é válida para a Pós-Graduação Semipresencial da UNIASSELVI.

Na UNIASSELVI Presencial, em eventuais suspensões de aula nas cidades onde possui seus campi, a instituição alterará as aulas presenciais para encontros virtuais, nos mesmos dias e horários do calendário acadêmico.

Os alunos dos locais onde já estão aplicadas estas mudanças foram comunicados pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – canal oficial de contato da Instituição com o corpo discente.

As atividades administrativas de atendimento e apoio aos alunos permanecem inalteradas, nas unidades, polos e escritórios corporativos.

A UNIASSELVI está trabalhando para que essa situação gere o menor impacto possível na vida de seus alunos e comunidade, estando ciente da importância que estas medidas assumem nesse momento delicado para todos os brasileiros.

UNIASSELVI
Graduação e Pós


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.