- Corrida Insana acontece em Florianópolis neste final de semana

26/10/2017 Geral

Corrida de 5km com obstáculos é febre mundial. 

No próximo dia 29 de novembro, a Corrida Insana chega em Florianópolis. A Corrida acontece na Av. Beira Mar Continental. As inscrições são feitas pelo site www.corridainsana.com.br, com preços a partir de R$ 79,00 (lotes iniciais). Para os que querem apenas acompanhar de perto a corrida, o acesso à arena insana será grátis.

Sucesso em 18 países com mais de 13 milhões de participantes em 2016, estreou recentemente no Brasil a “Corrida Insana”. Na região Sul do Brasil o evento iniciará a partir de Blumenau, no dia 3 de setembro, nocampus da UNIASSELVI – apresentadora oficial da corrida. 

A Corrida

Chamada originalmente de “Insane Inflatable 5k”, a Corrida Insana é divertida e desafiadora. Composta exclusivamente por obstáculos infláveis, possui 10 obstáculos gigantes espalhados por um circuito de 5 quilômetros.

Sem limite de idade, o evento promete ser dedicado à família inteira, já que é voltado para o entretenimento. A prova não é cronometrada e as largadas são em ondas, favorecendo que famílias e grupos de amigos corram juntos e sem riscos de atropelos.

Para o diretor de Mercado da UNIASSELVI, Luiz Gonzaga, a realização do evento no Sul do Brasil é uma forma de aproximar a UNIASSELVI de cidades importantes, evidenciando que uma instituição de ensino deve participar da vida das pessoas, além da sala de aula. “Acreditamos muito em eventos que envolvem a família e experiências diferenciadas. Para nós, apresentar a Corrida Insana é motivo de muita alegria e entusiasmo, o que reflete muito o nosso posicionamento como uma instituição inovadora, desde a sua origem, em 1999”. A realização do evento em Blumenau fará parte do calendário oficial de aniversário do município (que ocorre em 2 de setembro).

Conheça os obstáculos infláveis:
1 - 
 LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante.
2 - WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações.
3 - MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos.
4 - BIG BALLS: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar.
5 - CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos.
6 - PURE MISERY (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência.
7 - WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis.
8 - JUMP AROUND: pular, saltar e descer resume este desafio.
9 - SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e
escorregar.
10 - FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.

Para conhecer mais, assista aos vídeos oficiais do evento: http://www.corridainsana.com.br/obstaculos/

Imagens (Divulgação) 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.